entre santa maria e silveira martins

Durante pandemia, dona de casa vende bolos às margens de estrada

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal

Uma iniciativa que une gastronomia e cuidado tem chamado a atenção de moradores da Região Central. Há três fins de semana, a dona de casa Rosangela Milani Moro Pagliarin, 37 anos, colocou uma mesa na frente de casa, às margens da conhecida Estrada do Radar, na divisa entre Santa Maria e Silveira Martins, para comercializar bolos. Quem passa pela via escolhe o bolo e deixa o pagamento em uma caixinha. Para evitar contato com muitas pessoas durante a pandemia do coronavírus, a empreendedora não fica no local, e confia na honestidade dos clientes.

Saiba o que pode abrir em Santa Maria a partir desta segunda-feira

Rosangela conta que já fazia bolos para entregar antes da pandemia do Covid-19 começar. Entretanto, como mora em uma localidade onde há vários cidadãos no grupo de risco da doença, ela teve de pensar em uma alternativa para manter as vendas protegendo a saúde da sua família e, também, de quem gosta dos quitutes.

- É o terceiro fim de semana seguido que a mesa fica em frente a minha casa e está funcionando muito bem. Tem vindo gente de Camobi, do centro de Santa Maria, Silveira Martins e até de Faxinal do Soturno. Minha principal intenção foi ajudar meus vizinhos, que estão em isolamento, e não têm acesso a uma padaria - explica Rosangela, que tem curso de Gastronomia e Confeitaria pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA), de Belo Horizonte.

A dona de casa emociona-se ao falar sobre a relação de negócio com as pessoas. Nesse sistema, em que o cliente escolhe o produto e contabiliza até o próprio troco, Rosangela afirma que nunca teve problemas.

- Como a mesa fica em frente a minha casa, de tempo em tempo vou lá, recolho o dinheiro e deixo um pequeno valor para os clientes fazerem o troco. É muito bonito ver a honestidade deles - diz a confeiteira.

Como os deputados estão atuando no combate ao coronavírus

A empresária Aline Trindade Paczek, 36 anos, mora em Camobi e decidiu ir até a Estrada do Radar para experimentar os bolos. Rosangela frequenta a loja de roupas dela e, desta forma, Aline ficou sabendo da iniciativa.

- Sou apaixonada por bolos. Os que ela faz são fora do normal, uma delícia. Fico impressionada com confiança que ela tem nas pessoas - fala a cliente.

O preço dos produtos varia de R$ 15 a R$ 20. Entre os vários sabores, estão cenoura com brigadeiro gourmet, milho com queijo, chocolate, laranja, maçã e limão ciciliano com mirtilo. O bolo de maçã é um sucesso de vendas, conforme Rosangela.

A mesa fica monta a partir das 15h, no sábado e no domingo. De acordo com a empreendedora, aproximadamente, 20 bolos são vendidos em cada dia.

COMO COMPRAR

  • A mesa fica na Estrada do Radar, uma via asfaltada entre Silveira Martins e Santa Maria, na direção da localidade de Pompéia. Além de adquirir no local, interessados podem encomendar pelo WhatsApp (55) 99682-9387

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três localidades da Região Norte ficarão sem água nesta terça-feira Anterior

Três localidades da Região Norte ficarão sem água nesta terça-feira

Próximo

Reabertura dos restaurantes em Santa Maria é marcada por baixo movimento

Geral